(41) 99909-0432 | nutricionista@saudeeprazer.com.br

Redescubra sua saúde com nutrição inteligente e criatividade

Você já pensou que existem mais farmácias do que lojas de comida fresca? Isso nos sinaliza que existem mais pessoas doentes do que saudáveis, mais pessoas remediando sua saúde do que prevenindo.
Para ter mais saúde, que tal comprar maior quantidade de alimentos in natura, assim terá nutrientes com melhor biodisponibilidade. Priorize a compra dos alimentos da safra e compre na sua região, para poluir menos e fortalecer o comércio local.
Na medida do possível, consuma mais orgânicos, conheça as feiras da sua cidade e valorize quem produz, muitos dos produtores vendem direto para o consumidor final. Plante algo em casa! De um tempero a uma salada deliciosa, vai depender do seu espaço e da sua dedicação.
A abóbora, por exemplo, pode congelar a parte que não utilizar em cubos, as sementes podem ser tostadas e são excelente fonte de nutrientes e um ótimo vermífugo. Da casca da melancia se faz geléia e do arroz pode ser feito um bolinho de arroz assado.
Medidas de economia, onde a palavra crise perde o S e vira crie, que tal: redução do impacto das embalagens desnecessárias com uso de sacolas ecológicas, armazenamento correto para evitar desperdício e boa programação das compras com listas ou aplicativos para reduzir o desperdício de alimentos.
É preciso parar de fazer o mesmo e descobrir novas maneiras de fazer acontecer. Usarmos a criatividade! Está difícil sozinha? Pense em alternativas para contar com o estímulo de mais pessoas! Quer um exemplo de uma alternativa? Atendo muitos que estão firmes no propósito de descobrirem uma vida mais feliz, com alegria, saúde e prazer.

Autor

Comentar

*